Inteligência emocional está entre atributos de quem tem como missão fiscalizar o trânsito de grandes centros

Publicado por Diego Machado em

Uma profissão por vezes incompreendida, mas fundamental para o bom andamento do dia a dia nas cidades. Assim é possível descrever as contradições que vêm à cabeça das pessoas, quando a profissão em pauta é a de agente de trânsito.

São eles os responsáveis por executar, acompanhar e defender o cumprimento dos atos do poder de polícia de trânsito e representar a autoridade competente contra infrações criminais estabelecidas na legislação vigente. Para exercer a profissão, não é necessário ter diploma de nível superior.

Para ser agente de trânsito é preciso ser aprovado em concurso público. Além disso, o salário médio pago a este profissional é de aproximadamente R$ 2,5 mil.

A legislação determina que pelo menos 5% do valor arrecadado com multas sejam empregados em ações de educação de trânsito.

O profissional da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) esclarece ainda como o cidadão pode entrar em contato com a Pasta, caso queira informar qualquer problema referente ao trânsito.

Talvez você também queira ver..