Motoristas reclamam de multas irregulares em SB

Publicado por Diego Machado em


O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), protocolou um projeto de lei na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste proibindo a aplicação de multas a partir das câmeras de videomonitoramento. Segundo o parlamentar, está havendo abuso de poder por parte do Executivo ao multar motoristas com base nas imagens gravadas. Backer relatou que a maior incidência de infrações irregulares tem ocorrido na Rua do Ósmio, em frente ao Tivoli Shopping.

De acordo com ele, motoristas o procuraram depois de serem multados por estacionar em fila dupla. O vereador explicou que no local existe um recuo para estacionamento em frente ao centro comercial. Acontece, segundo ele, que há dois conjuntos de semáforos que, quando fechado para os motoristas que seguem pela Ósmio, o veículo fica emparelhado ao automóvel que está na baia de estacionamento, por isso a impressão de estacionamento em fila dupla.

Os motoristas que foram autuados por essa infração contaram ao vereador que procuraram a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran) para argumentar. “Os motoristas pediram para ver as imagens porém, a secretaria só fornece a foto e, claro, a foto mostra o veículo parado, quando o correto seria mostrar a filmagem que revela o motorista aguardando a abertura do semáforo”, explicou Backer.

DOIS PONTOS

A Secretaria informou, por meio da assessoria de imprensa, que todas as ações cumprem rigorosamente o que determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Segundo o setor, as autuações por vídeomonitoramento tiveram início em agosto de 2015 e os tipos de multas aplicadas são não uso do cinto de segurança, avanço de sinal vermelho, estacionamento irregular e falar ao celular.

A prefeitura informou que as câmeras de videomonitoramento são devidamente sinalizadas e estão na Avenida Santa Bárbara, próximo ao shopping, e na Rua 15 de Novembro, na saída para a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O motorista que cometer a infração e desejar recorrer deve protocolar o recurso junto à Sesetran, na Rua Curitiba, 259, Cidade Nova. O formulário também está disponível no site da prefeitura, em “Serviços”.

fonte: Todo dia UOL


TENHO UM CONVITE PARA VOCÊ!

Talvez você também queira ver..


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *